Aparentemente o Instagram Stories está ganhando disparado quando o assunto é audiência. Segundo algumas pesquisas, o Snapchat stories caiu em quase 40% nas postagens desde que a nova ferramenta do Instagram foi lançada.

Essa comparação foi utilizando somente o Stories de cada aplicativo, outras postagens como fotos e vídeos normais do Instagram ou mensagens diretas no Snapchat não eram na contagem.

De acordo com o CEO de uma empresa de produção de conteúdo, no Snapchat “todos estão postando bem menos. Alguns não estão publicando nada“.

Em seis meses (agosto/2016), desde que foi lançado o Instagram Stories, ele já chegou a cerca de 150 milhões de usuários, que é a mesma quantidade que o Snapchat tinha até Junho/2016.

Logo após o lançamento do Instagram Stories, o Snapchat começou a ser baixado menos e ele que antes fazia parte do top 3 aplicativos agora encontra-se na 11ª posição.

Esses dados são tão importantes porque ainda nesta semana o Snapchat deve lançar sua oferta inicial de ações na bolsa de Nova York e não podemos esquecer que o Facebook tentou comprar o Snapchat em 2013 por 3 bilhões de dólares e o mesmo recusou a oferta.